Colégio Militar em Laguna terá 70 vagas. Edital abre nos próximos meses.

Colégio Militar em Laguna terá 70 vagas para alunos do 6° ano (11-13 anos). O edital de matrícula e dos profissionais que irão atuar, será lançado nos proximos meses. A notícia foi recebida pelo Prefeito Mauro Candemil, nesta quarta-feira, dia 9, do Major Peterson do Livramento, indicado a Diretor Geral do Colégio em Laguna.

50% das vagas serão para filhos de policiais militares e 50% para o público externo, através de sorteio.

O prefeito Mauro Candemil salientou que será um marco na história da educação no município, com um ensino de qualidade e gratuito.

“Como não sabemos se até lá as estruturas estarão prontas para receberem os estudantes, estamos estudando quatro outros lugares que podem abrigá-los provisoriamente até a conclusão do colégio”

A obra iniciou em dezembro de 2018, com investimento de R$ 3.461.058,70 do Governo do Estado.

A estrutura será ampliada numa área de 978.63 metros quadrados, com a construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados.

O decreto que criou o núcleo do colégio militar em Laguna, foi assinado pelo ex governador, Eduardo Pinho Moreira (MDB), e publicado no dia 28 de dezembro de 2018 no Diário Oficial do Estado.

O documento originou a Rede de Ensino Policial Militar Feliciano Nunes Pires com os seguintes núcleos além de Laguna: Feliciano Nunes Pires (Florianópolis), Osvaldo Aranha (Joinville), Blumenau (Pedro II) e Lages (Melvin Jones).