Governo Municipal participa de audiência sobre as novas praças de pedágio da BR 101
Integrantes do Forúm Parlamentar Catarinense estiveram reunidos nesta quarta-feira, dia 16, com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues Júnior, em Brasília, para tratar sobre as quatro praças de pedágio a mais no trecho sul da BR-101 em Santa Catarina. A audiência garantiu a suspensão da publicação do edital de concessão da rodovia, previsto para 6 de novembro.
Dia 30, os integrantes do Fórum Parlamentar estarão reunidos com o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas.
Prefeito de Tubarão, Braço do Norte, Gravatal e o vice-prefeito de Laguna Júlio Willemann estiveram presentes. O edital está prevendo quatro praças de pedágio, entre Imbituba e Laguna, em Tubarão, entre Maracajá e Araranguá e em São João do Sul.
O representante da ANTT expôs que, com a concorrência que surgirá do lançamento do edital, a tarifa, dos atuais R$ 4 propostos, deverá diminuir. “Como há concorrência, a ANTT entende que esses valores não ficarão assim, a tarifa irá baixar. Mas nosso objetivo é reiniciar o processo e termos o mesmo tratamento que o norte do Estado tem”, emendou.