Aposentados e pensionistas lagunenses estão sendo vítimas de cobranças irregulares depois de solicitar empréstimos consignados

O Procon tem recebido reclamações diárias sobre a cobrança de valores indevidos. A maioria dos consumidores negociaram em casas de empréstimos consignados, porém, alguns destes fornecedores de crédito, incluem nas prestações do empréstimo a cobrança de valores referente a um cartão de crédito, que não foi solicitado pelo consumidor. Por dia, média de atendimento são 15 consumidores. Cinco destes casos está relacionado com irregularidades no empréstimo consignado.

 

Com um bom papo e promessas de dinheiro fácil. Com o poder aquisitivo devido o aposento, eles se tornam vítimas fáceis.

 

 

Seu Antônio, 68 anos, prefere não revelar o nome completo, confessa que “cresceu o olho e acabou individado”. Ele queria comprar uma moto para ir pescar nos Molhes. Hoje tem prestações de R$ 350 por mês, com cobranças que não sabe o que é. O valor do empréstimo seria menos de R$ 250.

 

 

Os consumidores só percebem a cobrança pelo serviço não solicitado no decorrer do pagamento das prestações.

 

 

Deste modo, o Procon chama a atenção dos aposentados e pensionistas para que fiquem “atentos as cláusulas contratuais ajustadas na solicitação do empréstimo”, bem como façam “a conferência dos valores cobrados mês a mês, para evitar o pagamento de valores indevidos”.

 

 

O horário de atendimento do Procon para este tipo de reclamação, deve ser realizado até 16 hs.

 

 

Procon de Laguna

 

 

Está localizado na Avenida Colombo Machado Sales, no térreo do Centro Administrativo Tordesilhas. Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia.​