Avenida Aderson Pinho está interditada devido obra da Casan

A avenida Aderson Pinho Remor (rua dos Molhes), no Mar Grosso está parcialmente interrompida devido obras da Casan. Os motoristas devem utilizar outras vias para deslocamento.

A Casan está instalando uma nova tubulação para redirecionar o esgoto da região localizada entre a praça Francisco Pinho e a praça do Vila (Bacia A), atualmente despejado em alto-mar, através do emissário submarino.

Ao todo serão 2.717 metros de extensão até a Estação de Tratamento, na Vila Vitória. Após a finalização da obra e autorização do Instituto do Meio Ambiente (IMA), o emissário submarino será desativado.

Em paralelo à implantação da rede, a empresa Incosan Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório, substituirá bombas da Estação Elevatória A, instalará novo gradeamento e providenciará a urbanização e paisagismo do local, uma área nobre de Laguna, a 100 metros da praia. O engenheiro Alcides Pazetto, sócio-proprietário da Incosan, recebeu a ordem de serviço.

O investimento no valor de R$ 1,89 milhão.