Cinco empresas estão cadastradas para a construção do acesso norte

O processo licitário da categoria concorrência pública para a pavimentação do acesso norte deu inicío nesta terça-feira, dia 3. As documentações de cinco empresas interessadas foram entregues para a Comissão de Licitações (Copeli) do Governo Municipal.

Agora, entra em análise dos engenheiros da Secretaria de Planejamento e também dos documentos apresentados. A expectativa, caso não ocorra recursos por parte das empresas envolvidas, é conhecer a vencedora até o final do ano, iniciar as obras nos primeiros meses de 2020. A temporada de 2021 poderá já ter um novo acesso para turistas e moradores no deslocamento pela cidade.

O presidente da Comissão de Licitações, Waldomiro Souza Neto, espera que tudo ocorra bem dentro dos trâmites legais.

Depois das análises será divulgada a vencedora e o dia da assinatura da ordem de serviço.

Empresas credenciadas

Confer – de Criciúma

Setep – de Criciúma

BCL construções – de Orleans

JR construções – de Içara

Qualidade – de Palhoça

A via terá 5,3 quilômetros, com início na avenida João Marronzinho, passando pela rua da Granja, depois a Estrada Geral da Barbacena até a BR-101.

A obra contará com financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), no valor máximo do contrato de R$ 6.166.280, representa 80% do valor orçado do projeto.

O total da obra foi avaliada em R$ 7.323.139,09, sendo a diferença a contrapartida da prefeitura. O valor poderá diminuir depois da apresentação dos documentos das empresas.

Assim que concluído, o trajeto será uma alternativa de saída e entrada em Laguna, com maior mobilidade no trânsito na SC-436, principalmente na região do Portinho.

O prefeito Mauro Candemil enfatizou a “obra realmente essencial para a cidade”.