Governador autoriza realização do projeto para construção da ponte entre Magalhães e Ponta da Barra, no canal dos Molhes
Com a intenção de construir uma ponte que faça a ligação entre a região do Farol de Santa Marta e o restante do município, o Governo do Estado realizou um estudo prévio que apontou os impactos financeiros e turísticos, assim autorizou a realização do projeto com recursos próprios no valor de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
A notícia foi recebida pelo prefeito Mauro Candemil e o vice-prefeito Júlio Willemann, em reunião com o presidente da SC Par Gustavo Pereira e o administrador Fernando Weck, para tratar sobre o processo de restruturação que vem passando o terminal pesqueiro de Laguna.
Porto pesqueiro
A SC Par passou a administrar o Porto em setembro deste ano, intenção é atingir a movimentação de aproximadamente 2.500 toneladas de pescado por mês, gerando até 200 empregos diretos e indiretos. Estudos de zoneamento e apropriação estão sendo realizados.
Na oportunidade, o prefeito Mauro Candemil solicitou quatro importantes demandas ao presidente:
– destinação de uma área para construção de um centro de eventos,
– a transferência do prédio em frente ao porto pesqueiro, que hoje encontra-se abandonado, aprofundamento da abertura do canal, e determinação de uma área para saída da Balsa.
“Com a finalização deste estudo de zoneamento e apropriação teremos a possibilidade de destinar um local, com cerca de 10 mil metros, para realização da praça de eventos. Estamos verificando também, a possibilidade ceder o prédio em frente ao porto, para instituições filantrópicas de Laguna.” afirmou Gustavo Pereira.