Sepagri promove 1º Seminário de Controle de Zoonoses e Bem Estar Animal de Laguna

A Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) em parceria com o Instituto Ambiental Ecosul, realizará no dia 14 de dezembro o Seminário de Controle de Zoonoses, Manejo Populacional de Cães e Gatos e Bem Estar Animal de Laguna. Acontecerá no auditório da Udesc, das 8h30 às 19h.

A entrada é gratuita e o público-alvo são membros do Poder Executivo, Legislativo, do MPSC, das Polícias Civil e Militar, das classes Veterinária, de Zootecnia e Biologia, estudantes, educadores, ONGs, e ativistas independentes e outros interessados.

Os participantes receberão certificado no final.

Programação:

Manhã:

• 8h30min – Inscrições e entrega do material.

• 9:00h – Abertura e boas vindas- Patrícia da Silva Paulino – Secretária de Pesca e Agricultura de Laguna .

• 9h30min – “ A Gerência de Bem-estar de Laguna e as ações de manejo populacional de animais domésticos e Bem estar Animal” – Soraia Amália Wust – Gerente de Bem-estar Animal de Laguna.

• 10h20min – Intervalo para café.

• 11h10min – “Manejo Populacional de Cães e Gatos: Ética, Bem-estar Animal e Saúde Pública” – Halem Guerra Nery –

Presidente do Instituto Ambiental Ecosul e membro do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC.

• 12:00h – “Recomendações do CRMV/SC sobre a Gestão de Proteção aos Animais” – Paulo Augusto Zunino –

Médico Veterinário e Assessor Técnico do CRMV/SC.

• 12h50min – Intervalo para almoço.

Tarde:

• 14:00h – Projeção do vídeo “Conexão Violência Humanos X Animais”.

• 14h20min – “A Conexão Violência Humanos X Animais e a Educação Ambiental Humanitária” – Halem Guerra Nery – Instituto Ambiental Ecosul e membro do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC.

• 15h10min – “O GEDDA- Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC” – Simone Cristina SchultzPromotora de Justiça de Joinville e membro do GEDDA.

• 16h00min – Intervalo para café.

• 16h30 min – “Leishmaniose Visceral, aspectos regionais e o ativismo voluntário em ação” – Rosa Elisa Villanueva

– Bióloga, mestre em Ecologia – Experiência e interesse em Leishmaniose Visceral, manejo populacional e guarda

responsável de animais domésticos.

• 17h20min -“Adotei um animal de estimação, e agora?” – Médico Veterinário Douglas Rodrigues Vicentin- Cirurgião

pós Graduado em Oncologia Veterinária.

• 18h00min – Mesa redonda e debates

• 19:00 – Encerramento.

Público alvo:

• Membros do Poder Executivo, Legislativo, do MPSC, das Polícias Civil e Militar, das classes Veterinária, de Zootecnia e Biologia, estudantes, educadores, ONGs, e ativistas independentes e outros interessados.

• ENTRADA FRANCA

• Participantes receberão certificados.

• Levar caneta.

CONTATOS: