Grupo vai debater trabalho e renda

O Centro de Referência de Assistência Social II , no bairro Portinho, realizará encontros, na terceira quarta-feira do mês, para reflexão sobre fenômenos sociais vinculados ao Trabalho e Renda.

O início será neste mês de dezembro, dia 18, com a participação da supervisora técnica da Secretaria Quéli Anschau.

A agenda será realizada, no mínimo, até o primeiro semestre de 2020.

A supervisão técnica é uma ação que acontece desde agosto de 2019, na Secretaria de Assistência Social e Habitação com as equipes que integram os Serviços Públicos de Proteção Social Básica (CRAS) e Proteção Social Especial (CREAS) e Abrigo Institucional.

Alguns grupos com famílias acompanhadas pelos CRAS do município já foram formados ao longo do segundo semestre dse 2019, como estratégia para o atendimento coletivo das famílias em situação de vulnerabilidade social para garantia das seguranças afiançadas pela Política de assistência Social: SEGURANÇA DE ACOLHIDA; SEGURANÇA DE CONVÍVIO FAMILIAR E COMUNITÁRIO e SEGURANÇA DE DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA.

Além dos atendimentos, as acolhidas vem sendo realizadas coletivamente nos CRAS da Secretaria:

CRAS I (na Rua Oscar Guimarães Pinho – 149 (ao lado do Asilo Santa Isabel), Magalhães, nas quartas-feiras, às 14h.

CRAS II (na Rua Saul Ignácio Martins, Portinho (próximo ao Memorial Marronzinho), ás terças-feiras, às 9h e ás 13h30.