Procon Estadual fiscaliza 15 postos de combustíveis

No último final de semana, o Procon Estadual procedeu a fiscalização de 15 postos de combustíveis na cidade, a fim de detectar irregularidades nas bombas de abastecimentos. A fiscalização ocorreu em parceria conjunta e a pedido do Procon de Laguna.  


Em três postos de gasolina, a fiscalização constatou problemas com relação a “bomba baixa”, ou seja, o que o consumidor pagava não entrava em litros no tanque do veículo. Por conta disso, alguns postos tiveram suas bombas lacradas por um dia, até a chegada da visita técnica, autorizada pelo INMETRO para sua regularização na presença dos fiscais do PROCON Estadual. Após os necessários ajustes, as bombas voltaram a normalidade.    

 

Em outros dois postos de gasolina, foram recolhidos combustíveis para análise de qualidade, diante da suspeita de sua adulteração. O Procon Estadual recolheu gasolina aditivada e comum, e óleo diesel, para realizar análise em laboratório. O resultado será divulgado nas próximas semanas.    

 

Com o resultado da análise, se for constatada a adulteração do combustível, os proprietários dos postos de combustíveis responsáveis, poderão responder um processo administrativo, com a possibilidade de sanções administrativas e incidência de pesadas multas.     Esse tipo de trabalho será intensificado a partir de agora, em virtude da chegada de muitos turistas para a temporada de veraneio nas praias da Cidade Juliana.