Novos canteiros embelezam a praça da Matriz

Com o objetivo de contribuir ainda mais com o embelezamento da praça Vidal Ramos (Matriz), a Prefeitura Municipal de Laguna, através da Fundação Irmã Vera e sua equipe da Frente de Trabalho, finalizou o trabalho de ajardinamento do local.

A terra que ficava exposta nos canteiros foi coberta pelo verde do gramado e o colorido das flores, trazendo mais “vida” para a famosa praça. Ao todo, foram plantados 1.100 metros de grama. As cercas colocadas são para proteger as plantas na fase de crescimento, e também para inibir a ação de vândalos e cães.

A praça da Matriz, totalmente renovada, é um presente à cidade. Localizada no centro histórico, o espaço turístico recebe moradores e turistas diariamente.

Desde o ano passado, um conjunto de intervenções foi realizado no espaço, contemplando a recuperação de todos os bancos, pintura do chafariz, construção de deck de madeira, instalação de lixeiras, entre outras melhorias.