Trecho entre Ponta do Daniel e Parobé recebe sinalização da pista.

O trecho da rodovia municipal João Batista Wendhausen entre Ponta do Daniel e Parobé, no distrito de Ribeirão Pequeno estará fechado nesta sexta-feira, 13, entre 15h e 17h para realização da pintura da faixa central da sinalização da pista.

No trecho do Parobé ao Bananal está sendo realizado as obras de colocação de meios fios em concreto. São depositados material para que forme um talude natural, mais espesso dando sustentação à pista.  A intenção é prevenir a desagregação de material da base do asfalto, principalmente devido a enxurradas, pois trata-se de uma rua estreita, com casas quase em cima da via, trechos íngremes, morros e pedras.

No total, o asfalto tem 7,5 km entre Bananal até o Parobé, na ponte da Madre. O Prefeito Mauro Candemil esteve nesta sexta-feira, 13, acompanhando os serviços de sinalização.

” Estive na Amurel solicitando a extensão do projeto até o Ribeiro Pequeno e autorizei o inicío da topografia e sondagem do trecho do Parobé até o Ribeirão Pequeno, para com essas informações realizar o projeto e ir em busca de recursos. “

Obra

Primeiro trecho – Bananal até Ponta do Daniel

– 4,8 quilômetros

– valor de R$ 3.907.756,79 milhões do Estado e contrapartida do Governo Municipal de R$ 366.437,17.

– Está sendo finalizado a sinalização e colocação do meio fio

Segundo trecho – Ponta do Daniel – Parobé

– 2,3 km

– valor de R$ 1.544.411,29

– Está sendo finalizado sinalização e colocação do meio fio

Terceiro trecho – Parobé – Ponte da Madre

– 465 metros

– aditivo R$ 37.965,22

– Asfalto está finalizado e sinalização em fase final.