Processo licitatório do acesso norte segue dentro dos trâmites legais
O processo licitatório da categoria concorrência pública para a pavimentação do acesso norte está ocorrendo dentro dos trâmites legais.
Nesta semana, foi concluído a análise de composição do preço unitário e do Benefícios e Despesas Indiretas (BDI) pela Secretaria de Planejamento Urbano e encaminhado para a comissão de licitações.
As cinco empresas habilitadas serão comunicadas sobre a análise dos documentos. Caso ocorra recursos será aberto prazo legal de cinco dias utéis.
Entenda
O abertura dos documentos foi realizada em dezembro, na sala de licitações, na Secretaria da Fazenda e Administração.
Depois seguiu para o parecer técnico dos engenheiros do Governo Municipal. A Comissão de Licitações verificou as certidões negativas das empresas que apresentaram os documentos na abertura do processo licitatório.
Empresas são chamadas para dar continuidade ao processo, onde são apresentados o parecer dos engenheiros e da Comissão de Licitações. As construtoras têm prazo de cinco dias para recursos e outros cinco para defesa.
O resultado é encaminhado para o parecer jurídico. Caso não ocorra nenhum impugnação, a homologação é oficializada.
A obra
O total da obra foi avaliada em R$ 7.323.139,09, sendo a diferença a contrapartida da prefeitura. Conforme o preço apresentado pelas empresas, o valor poderá diminuir. Financimento do BRDE.
Empresas credenciadas:
Confer – de Criciúma
Setep – de Criciúma
BCL construções – de Orleans
JR construções – de Içara
Qualidade – de Palhoça