Governo Municipal irá repassar recursos para o pré-carnaval
Ficou acertada entre a Liesla e Governo Municipal que o repasse para o pré-carnaval será em duas parcelas, a primeira dia 20 de janeiro e a segunda 11 de fevereiro, somando R$ 271 mil reais para as cinco escolas de samba.
Nesta sexta-feira, dia 10, ocorreu uma reunião entre o município e a Liga, no gabinete do prefeito Mauro Candemil, que aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a atual situação financeira, onde 10% do que se arrecadada é destinado para pagamentos de precatórios de gestões anteriores. “Estamos nos esforçando para colocar o carnaval na rua. Vocês da Liga precisam entender isso”, criticou o prefeito, devido as comentários em redes sociais.
Para encerrar o chefe do poder executivo esclareceu “não depende somente do Governo Municipal o desfile de carnaval, as escolas precisam também em em busca de outros tipos de recursos”.
O pré-carnaval irá começar dia 31 de janeiro, na rua Jerônimo Coelho, no centro histórico.
Dias 8 e 15 de fevereiro tem desfile no Mar Grosso.
Na próxima semana, Liesla e Fundação Lagunense de Cultura terão reuniões com outras secretarias com intuito de operacionalizar as ações no pré-carnaval.
São cinco escolas associadas: a Vila Isabel, com 61 anos de fundação, do bairro Morro da Glória; Brinca quem Pode, 72 anos da comunidade do Progresso; Mocidade Independente, 39 anos do Progresso; Xavante, 73 anos, sede no bairro Magalhães e os Democratas, 61 anos, do Campo de Fora.
As entidades carnavalescas estarão na avenida com o grupo musical, mestre de bateria, contramestre, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, rainha da bateria e passistas.
Segundo a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Mirela Honoratto, são mais de 100 anos de tradição de carnaval em Laguna, uma das atividades culturais mais importante da cidade.