PROCON SC orienta consumidores com viagem marcada para países onde há casos de coronavírus
Diante do avanço do coronavírus na Europa, e a confirmação do primeiro caso no Brasil, o PROCON SC orienta os consumidores que estão com viagem marcada para os países onde já foram confirmados casos de infecção pelo vírus, como a Itália, que já registrou 528 casos, que procurem o órgão caso optem por cancelar ou adiar a viagem.
Neste caso, especificamente, a empresa não pode se recusar a oferecer alternativas ao consumidor, pois não existe um prazo para que o problema causado pelo contágio da doença seja sanado.
O diretor do PROCON SC, Tiago Silva, afirma que mesmo as empresas não tendo culpa pelos transtornos causados com a epidemia, a prioridade é sempre garantir a segurança e os interesses do consumidor.
A associação Brasileira dos Procons, formada pelos órgãos de defesa do consumidor dos estados, Distrito Federal e dos municípios, além dos membros participantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor – SNDC, responsável pela fiscalização do cumprimento das normas vigentes, e por isso, esclarece diversos pontos sobre o tema, conforme descritos no anexo.