Agentes da Guarda Municipal participam do Encontro dos Guardas Municipais de Santa Catarina.

Os agentes da Guarda Municipal Arlon e Egídio, estiveram em Rio do Sul, representando Laguna no Encontro de Guarda Municipais do Estado de Santa Catarina, neste final de semana.

O evento marcou a comemoração de 12 anos de fundação da entidade e a passagem de turma da Guarda Municipal Mirim. Cerca de 40 crianças vão iniciar atividade do Programa Guarda Municipal Mirim em 2020.

O objetivo é estreitar as relações entre as organizações e conhecer o projeto pioneiro no Estado. ” Estamos estudando a idéia de implantar o projeto aqui em Laguna. O projeto torna os jovens mais conscientes e mais preocupados com as questões sociais.” afirma a Comandante da Guarda Municipal de Laguna, Saleide Duarte.

De acordo com o coordenador da Guarda Mirim e integrante da Guarda Municipal (GM) de Rio do Sul, Ivan Barreto, os alunos têm aulas teóricas que envolvem conduta e dicas de segurança. Na parte prática, os jovens realizam atividades em ações sociais como campanhas ligadas ao meio ambiente, panfletagens e blitzes educativas em ruas da cidade.

Estiveram presentes também as Guardas Municipais de Itajaí, Tubarão e Rio do Sul, além do presidente do SINDGUARDAS/SC Alexandre Gerber