Escola da Barbacena realiza mudança de sala para melhorar atendimento dos alunos do pré-escolar

Com o aumento na demanda por vagas para alunos com idade entre quatro e cinco anos na comunidade da Barbacena, a Secretaria Municipal de Educação está realizando mudanças para melhor atender as crianças do pré-escolar, que passou de 25 para 34 alunos.

A partir de segunda-feira (16) os alunos mudarão para uma nova sala de aula, mais ampla, dividindo em duas turmas as crianças do pré-escolar da Escola de Educação Básica Nininha Guedes dos Reis.

“Foi pensando no bem estar das crianças que decidimos por esta mudança”, salienta a Secretária de Educação, Marilete Machado Martins Nunes

Escola será reformada

A escola foi contemplada com recursos de uma emenda parlamentar estadual, no valor de R$173.210,40, para reforma e ampliação. A obra tem contrapartida do Governo Municipal, no valor de R$80.023.89, totalizando investimentos de R$253.234,29.

Segundo a Secretária de Educação, a conta bancária já foi aberta para receber o depósito dos recursos.

Com a obra, a unidade receberá uma nova sala de aula e uma sala para os professores.