Vacina da gripe está suspensa até reabastecimento pelo Ministério da Saúde

A vacina da gripe está suspensa em Laguna e todo estado de Santa Catarina pela Supervisão Regional de Saúde até que seja feito o reabastecimento de insumos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com as recomendações da Diretoria de Vigilância Epidemiológia (DIVE SC), ela foi organizada para atender os diferentes grupos de risco em momentos distintos durante todo o período de campanha.

No dia 18 de março os municípios receberam a primeira remessa de vacina da influenza, referente a cerca de 38% da população priorizada nesse primeiro momento  (idosos (60 e mais) e trabalhadores da saúde).

O estado de Santa Catarina vai receber cerca de 2.570.800 doses de forma fracionada, sem quantitativo e data definida, da mesma forma as regionais e consequentemente os municípios.

A Supervisão Regional de Saúde tem uma previsão de novas remessas até o final desta semana, sem data exata para chegar.

Diante da atual situação, os municípios estão adiando as ações de vacinação programadas para essa semana até que o abastecimento de insumos em geral seja reestabelecido.