Comitê de emergência define as ações de enfrentamento ao novo coronavírus

O Comitê Municipal de Emergêncial de Crise – CMEC,  instituido conforme Decreto n. 6.216, de 03 de abril de 2020, , decidiu em sua primeira reunião ações para o ações de enfrentamento ao novo coronavírus:

1. Secretaria de Assistência Social:

-entrega das cestas básicas e kits de higiene adquiridos pela prefeitura através do CAD Único/Bolsa Família, devidamente atualizados e cadastramento novo às famílias em situação de necessidade;

-Levantamento dos benefícios concedidos diariamente e dos que ainda não foram beneficiados e estão em lista de espera;

-doações espontâneas serão destinadas imediatamente às famílias necessitadas;

2. Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social:

-Benefícios para os alunos carentes serão entregues nas escolas através da gestão da Secretaria de Educação;

3. Secretaria de Administração:

-Mediante Parecer da Fundação Lagunense do Meio Ambiente, os logradouros públicos serão desinfectados, e também as ruas do Centro de maior fluxo do comércio. Os estabelecimentos que ficaram funcionando até o presente momento, farão a desinfecção e arcarão com os custos, como os mercados e postos de combustíveis.

4.Equipe multidisciplinar da prefeitura juntamente com a Guarda Municipal estarão nas ruas fazendo fiscalização dos estabelecimentos e das pessoas quanto aos EPIs e regramentos estabelecidos pela OMS.

“Vamos atuar com efetividade para minimizar os impactos do Covid-19. De forma dinâmica e com o uso das atribuições inerentes ao poder público. Não nos omitiremos”, afirma  Deise Daiana Xavier Cardoso, que atua como a coordenadora do comitê.

O comitê é formado por cinco membros, segundo o decreto municipal 6216/2020:

• Deise Daiana Xavier Cardoso, coordenadora do comitê
  • José Carlos Mendes Netto, secretário de Assistência Social e Habitação

• Luciana Fernandes Pereira, secretária da Fazenda, Administração e Serviços Públicos

• Carlos Felipe Schmidt, secretário de Educação e Esportes

• Valéria Olivier Alves, secretária de Saúde