Serviços de atendimento ao público que estão funcionando

Serviços municipais serão GRADUALMENTE retomados.

 

Você está precisando de algum atendimento dos departamentos municipais ? Fique atento aos horários e como agendar.  

 

A ação integra as medidas administrativas voltadas ao enfrentamento e à redução dos riscos de disseminação e contágio do coronavírus (COVID-19). Os servidores estarão com máscaras e a distância de 1,5 metro deve ser mantida. Recipientes com álcool em gel estarão disponiveis.

 

Seguindo as orientações do Governo do Estado e Ministério da Saúde, o município estabelece o uso de máscaras para toda população quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas, de compras de gêneros de primeira necessidade ou de outra medida que interrompa, provisoriamente, o isolamento social.

 

 

Secretaria de Administração e Serviços Públicos

 

Atendimento obedecendo as normas, proteção de tapumes de acrílico nas mesas de recepção, entrada controlada, como o uso de máscaras e álcool em gel na higienização, distância de um metro e meio, ao aguardar o atendimento.

 

Procotolo – Segunda, quarta e sexta-feira das 13h às 17h (para abertura de processos administrativos com projetos acima de 100 páginas).  Outros deverão ser protocolados no site: www.laguna.sc.gov.br  . Dúvidas no email: protocolo.prefeituradelaguna@gmail.com

 

Atendimento no balcão para taxas – das 13h às 17h

 

IPTU:  das 13h às 17h ou pelo email: atendimentoiptulaguna@gmail.com

 

Contabilidade: 13h às 17h

 

Rh: 13h às 17h

 

Fiscais: 13h às 17h

 

Arrecadação:  das 13h às 17h

 

Compras:  das 13h ás 17h

 

O Centro Administrativo Municipal está localizado na rua Osvaldo Cabral, 140, no centro histórico.

 

 

 

Secretaria de Agricultura, Pesca e Bem-Estar Animal

 

 

O atendimento, ao público externo, não presencial, será realizado das 13h às 19h, da seguinte forma:

 

– Renovação e inicial de carteirinha de pescador, e entrada no Seguro Defeso serão atendidas através do telefone: (48) 99129-2802.

 

–  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA: (48) 99996- 2435.

 

– Imposto territorial Rural – ITR e Cadastro Ambiental Rural – CAR: (48) 99661-6661.

 

– Dúvidas, agendamento e atendimento individual referentes a nota de produtor (bloco de notas): (48) 99800-5994.

 

– Sistema de Inspeção municipal – SIM e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de origem Animal – SISBPOA: (48) 99969-3193.

 

– Emergências relacionadas ao setor de Bem-estar Animal: (48) 99967-0949.

 

– Cadastramento para castração de cães e gatos errantes, de protetores e cuidadores e de família de baixa renda suspenso. Informações pelo telefone: (48) 99124-3767

 

–  Cadastramento de Sarilhos: (48) 99979-5370.

 

– As atividades no Horto Municipal seguirão em forma de revezamento de servidores.

 

– O serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte estará com atendimento normal.

 

– Informações referentes à Guia de Trânsito Animal – GTA e brincagem de bovinos: (48) 99949-2829.

 

– Haverá atendimento, via telefone da Secretaria de Pesca e Agricultura, ao público externo, não presencial, diariamente das 9h às 12h: (48) 3644-0013.

 

– Atividades do Sistema de Inspeção municipal – SIM e Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de origem Animal – SISBPOA continuam normalmente.

 

– Haverá continuidade dos serviços de esterilização cirúrgica de cães e gatos errantes do município de Laguna, visto ser uma questão veterinária de saúde pública

 

Quaisquer informações adicionais podem ser sanadas através do e-mail: agricultura@laguna.sc.gov.br.

 

 

 

Secretaria de Assistência Social e Habitação

 

 

Atendimento preferencialmente não presencial por telefone. Caso necessário, é preciso agendar horário para o Cadastro Único, no 3646-0419, das 7h às 19h. 

 

Setor administrativo-financeiro e setor de Habitação: (48) 3644-4947

 

Programa Bolsa Família e CadÚnico – (48) 3646-0419

 

CRAS I (Magalhães) – (48) 3646-2501

 

CRAS II (Portinho) – (48) 3644-2642

 

CREAS – (48) 3644-2049 – das 10h às 14h, realiza o atendimento aos moradores de rua, com entrega de marmitas.

 

 

Secretaria de Planejamento Urbano e e Desenvolvimento Econômico e Social

 

 

A abertura de processos que necessariamente precisam ser físicos, poderá ser realizada no protocolo da Prefeitura de Laguna, todas as segundas e quintas-feiras, das 9h às 12h.

 

O protocolo está localizado no Centro Administrativo Municipal, na rua Osvaldo Cabral, no centro histórico.

 

O atendimento ao público, não presencial, permanece sendo realizado das 13h às 19h através do telefone 3644-1655 ou 3644-1625 e pelo e-mail secretaria.seplan.pml@gmail.com

 

 

Procon

 

Atendimento somente por telefone no 3646-0833 ou na plataforma digital www.consumidor.gov

 

 

Secretaria de Turismo e Lazer

 

 

Atendimento ao público de forma individual com agendamento pelo telefone 3644-2126.

 

 

Fundação Lagunense de Cultura

 

Atendimento somente com agendamento no 9-9936-3152, das 13h ás 19h, ou no culturalaguna2020@gmail.com

 

 

Secretaria de Educação

 

 

Atendimento com agendamento. A Secretaria está instalada no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, no centro histórico. 

 

Pelo número 3647-1673, das 7h às 18h, o cidadão deverá solicitar o atendimento:

 

Administrativo

 

Pedagógico

 

Inscrições em Centro de Educação Infantil

 

 

Outros canais que o cidadão, pais e professores podem tirar dúvidas

 

Whats – 99632-3827

Educação infantil – email edinfantillag@gmail.com

Ensino fundamental – email fundamental.laguna@gmail.com

Educação especial – email setorespecial.laguna@gmail.com

Administrativo – email admseduc@gmail.com

Transporte escolar – email transporteseduclag@gmail.com

 

 

Gabinete do prefeito

 

Atendimento por telefone  – 9-9660-3114 ou 9-9645-0978

das 10h às 12h

13h às 17h

Email: assgabinetelaguna@gmail.com

gabinete@laguna.sc.gov.br

 comunicacao@laguna.sc.gov.br