Nova licitação para reforma da Escola Índio Guimarães na localidade do Parobé
A unidade escolar é uma das mais antigas do município, atende 48 crianças até 12 anos.
Dia 14 de maio terá uma licitação para finalizar a reforma, iniciada em 2018, mas por rescisão do contrato com a construtora responsável pela obra na época, foi paralisada.
Técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano diagnosticaram a falta de finalização dos trabalhos e elaboraram um levantamento dos itens não concluídos. A obra foi paralisada em 2019.
Outro projeto foi realizado para a reabertura da unidade escolar, através de uma nova licitação, no valor de R$ 148.987,17.
As intervenções a serem realizadas encontram-se em estágio de obras de reforma inconclusa, o objetivo é finalizar os banheiros e cozinha. Também o telhado, pinturas e revestimentos. Uma rampa de acesso deverá ser fixada. Um parque infantil está dentro do projeto de finalização.
O secretário de Educação e Esporte, Felipe Schimidt, salienta que não estão medindo esforços para a conclusão da reforma.
Os alunos foram remanejados para o salão paroquial da comunidade, onde as aulas até antes da pandemia do coronavírus, vinham sendo realizadas.
A Escola de Educação Básica Indio Guimarães atende 48 crianças, entre educação infantil e ensino fundamental anos iniciais.