Secretaria de Estado da Infraestrutura realiza vistoria técnica na rodovia João Batista Wendhausen Moraes

Nesta terça-feira, dia 12, convidados pelo Governo Municipal, os Engenheiros Fiscais da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Allan Thiesen e Lucas Pereira, estiveram realizando uma vistoria na obra de pavimentação da Rodovia Municipal João Batista Wendhausen Moraes, no Distrito do Ribeirão, a fim de emitir um laudo técnico que permita a posterior liberação de parcelas.

O valor previsto para repasse é de R$ 3.907.743,77 ( três milhões, novecentos e sete mil, setecentos e quarenta e três reais e setenta e sete centavos), faltando ser pago o valor de R$ 1.280.225,42 (um milhão, duzentos e vinte e cinco reais e quarenta e dois centavos) por parte do Governo do Estado de Santa Catarina para continuidade da obra que encontra-se paralisada por falta de recursos.

Todas as parcelas liberadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina já tiveram suas prestações de contas aprovadas. O último repasse enviado pelo Governo do Estado para o município foi em setembro de 2019.

Registra-se que a obra se encontra paralisada desde o dilúvio de 24 de maio de 2019, e a empresa Confer se comprometeu em retornar, para concluir os serviços faltantes, quando o Estado repassar os valores.

Acompanharam a vistoria a Secretária de Planejamento, Morgana Rodrigues, a Fiscal de Obras do município, Gabriela Belmiro, o Engenheiro da Secretaria de Infraestrutura, Richard Botega, e Hemerson Beckhauser representando a empresa Confer responsável pela execução de um dos trechos.