Projeto complementares para a construção da escola Armando Calil Bulos

Nesta segunda-feira, dia 22, ocorreu uma reunião entre Governo Municipal, representantes da comunidade do Estreito e a diretora da Escola de Educação Básica Armando Calil Bulos, Marília Gabriela.

 

A pauta do encontrou foi o andamento da obra de construção unidade escolar, que atende 132 alunos, também abriga o Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado.

 

Através da Secretaria de Planejamento Urbano foi apresentado o projeto arquitetônico.

 

Nos próximos dias será publicado o edital para contratação de empresa para elaboração dos projetos complementares: estrutural, hidrossanitário e elétrico.

 

A empresa vencedora terá 60 dias para apresentar os projetos e o valor orçamentário. Em seguida será aberto a licitação para construção.

 

“Já temos o recurso garantido através do Finasa” disse o secretário da Educação, Felipe Schimidt, em relação ao financiamento pela Caixa Econômica.

 

O prédio foi erguido em 1961, localizado nas margens da BR-101, apresentava problemas estruturais e foi demolido em outubro do ano passado.

 

Por segurança, os estudantes e professores foram relocados para o salão paroquial da igreja de São Brás.

 

Comunidade é formada maioria por pescadores artesanais das lagoas da região norte do município e prestadores de serviços.