Biblioteca Pública aumenta prazo para devoluções de livros

O atendimento presencial na biblioteca pública municipal Romeu Ulysséa está suspenso há 100 dias, devido ao controle da disseminação e contaminação pelo novo coronavírus.

Neste mês de julho, muitas datas de empréstimos de livros realizados no início do mês de março, período antecessor à pandemia, estão vencendo.

A bibliotecária Kátia Borges esclare que “todas as devoluções de livros foram suspensas. Posteriormente, vamos anunciar uma nova data”.

Os trabalhos internos continuam com a limpeza do acervo com mais de 20 mil obras e a manutenção do prédio histórico.

Nos últimos meses, o espaço público literário esteve recebendo novo livros, solicitados ao Governo Municipal, através da Secretaria de Educação.

São excelentes materiais, que com certeza, auxiliarão todos os usuários da biblioteca”, descreve Kátia.

A bibliotecária está lendo os livros para elaborar resumo e dados como premiação literária e ilustrações.

O resultado irá servir para cadastrar os novos livros e apresentá-los aos públicos através das redes sociais da biblioteca no instagram @bibliotecalaguna www.facebook/bibliotecapublicadelaguna

Atualmente, 6.455 mil pessoas estão cadastradas como leitores na biblioteca pública. Vinte e duas mil obras pertencem ao acervo lagunense que está desatualizado. A biblioteca foi fundada em agosto de 1969.