Governo Municipal e vereadores discutem alternativas para garantir recursos para UTI em Laguna.

A pedido do Governo Municipal, estiveram reunidos nesta segunda, dia 27,  representantes do poder Executivo e Legislativo com representantes da Diretoria do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, para buscar alternativa para subsidiar o déficit financeiro da UTI em 2021, garantindo que o município suportasse este repasse de cerca de 2 milhões ano, para o Hospital de Laguna apartir de janeiro até dezembro de 2021.

Assim, totalizando as emendas impositivas aos vereadores podem chegar na importância de 1,6 milhões e o município complementará os recursos até o suporte financeiro de 2 milhões que será destinado exclusivamente para garantir a UTI em 2021. Após aprovada esta proposta ainda em 2020 será assinado convênio com hospital para viabilizar a garantia de recursos para UTI em 2021.

A região de Laguna ganhará 10 novos leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A garantia foi dada após uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Governo Municipal.  Os novos leitos estarão disponíveis a partir do começo de agosto, após a reestruturação do espaço físico, cuja reforma deve ser finalizada em 29 de julho.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, vereadores Valdomiro Barbosa, Rodrigo Moraes, Adilson Paulino, Patrick Mattos, Osmar Vieira, Nádia Tasso, Thiago Duarte, membros do Hospital,  Cheyenne Andrade e Marcos e representando o executivo estava a coordenadora do Comitê Emergencial de Crise – CMEC, Dra. Deise Cardoso.