Ação de combate à COVID-19 na Cabeçuda atendeu cerca de 100 pessoas

Na semana passada, o bairro Cabeçuda recebeu ações de reforço no combate ao novo Coronavírus, por ser a localidade com o maior número de casos e mortes pelo vírus em Laguna. São 48 casos confirmados e 4 mortes.

 

A unidade de saúde abriu por três dias para triagem e atendimento de pacientes específicos com sintomas respiratórios. Ao todo foram 96 atendimentos, 29 pessoas realizaram o exame e um resultado foi positivo.

 

Entenda como foram as ações ao longo dos últimos dias:

 

As ações começaram com a inclusão do carro de som dando orientações à população sobre os riscos e perigo que a localidade vem enfrentando com o crescente número de infectados e de mortes.

 

No final de semana, uma equipe da Vigilância Sanitária esteve vistoriando estabelecimentos comerciais, como mercados, padarias, bares e lanchonetes. “Eles solicitaram adequações sanitárias, deram orientações aos proprietários e também à população nas ruas”, disse a secretária de Saúde, Valéria Olivier.

 

Esta semana, através do carro de som, foi informada à população que a unidade de saúde estaria recebendo moradores que apresentassem sintomas respiratórios há mais de oito dias (febre, coriza, tosse e dor de garganta, por exemplo).

 

Cerca de 90 pessoas já passaram pela triagem na unidade de saúde nesta terça e quarta-feira e 25 pessoas realizaram testes rápidos para detectar a presença do novo Coronavírus. Nos dados computados de terça-feira, não houve casos confirmados. A Secretaria de Saúde ainda não finalizou os dados desta quarta-feira.

 

Os atendimentos específicos para triagem do novo coronavírus no posto de saúde da Cabeçuda serão feitos até amanhã, dia 30.