Força tarefa resulta na interdição de estabelecimentos comerciais
Uma força tarefa em conjunto com a Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil fiscalizou os estabelecimentos comerciais do município nesta última semana, resultando na interdição imediata de dois locais, por aglomeração de pessoas. O objetivo da ação é fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus.
“A interdição imediata com medida cautelar ocorre quando se verifica situação em que gera risco a saúde das pessoas”, explicou do coordenador da Vigilância Sanitária, Jadson Fretta.
Além disso, um dos estabelecimentos também recebeu infração por estar com som ao vivo, não possuir renovação do alvará e passar do horário permitido, que deve ser até meia-noite.
Um terceiro local foi notificado por medida cautelar suspendendo apresentação musical, infração pelo descumprimento do decreto municipal (nº 6.373/2020).
Após serem notificados através de infração, abre-se um processo e os casos seguem para julgamento da Vigilância Sanitária. “Se verificarmos que a infração está correta, emitimos a multa”, explica o coordenador da Vigilância Sanitária.
Já em outra situação de interdição, foi realizado um termo de ajustamento de conduta, que após aprovado, receberá uma vistoria da Vigilância Sanitária para liberação do estabelecimento.
A força tarefa seguirá sendo realizada no decorrer do mês de janeiro, conforme escala da equipe.