Live para lembrar a Visibilidade Trans

No calendário oficial de Laguna o Dia da Diversidade, é comemorado no último sábado de janeiro. Neste ano, será comemorado o mês da Visibilidade Trans e será marcado com a Live do Grupo Diversidade Laguna, no dia 30 de janeiro a partir das 18h30min, através do facebook Diversidade Laguna.

 

Com a participação do ator Thiago Laurindo, Babalu Amorim, Alexia Rock, Pethyne Noir, Marlon Barbosa e Marcelo Gil.

 

A Fundação Lagunense de Cultura está divulgando o evento em suas redes sociais.

 

O tema do encontro será “A inserção de travestis e transexuais no mercado de trabalho”.

 

A live irá contar com apresentações, entrevistas e música.

 

O trabalho marca a 5ª Semana da Diversidade em Laguna, que em 2021 traz a reflexão do atual cenário do mercado de trabalho e as dificuldades da comunidade ainda enfrenta no dia-a-dia.

 

O projeto de Lei 0046/2020 de 23 de dezembro de 2010 instituí no Calendário Oficial do Município de Laguna o Dia da Diversidade, comemorado no último sábado de janeiro.

 

O Grupo Diversidade Laguna é composto pela Sociedade Recreativa e Cultural Zoo Party que atua no município desde 2008, lutando contra as desigualdades LGBTQIA+.

 

Conforme explica a Organização das Nações Unidas (ONU), as pessoas trans possuem uma identidade de gênero diferente do sexo que lhes foi designado no momento do nascimento. A ONU esclarece também que uma pessoa transgênero ou trans pode se identificar como homem, mulher, trans-homem, trans-mulher, como pessoa não-binária ou com outros termos, tais como terceiro gênero, dois-espíritos, travesti, gênero queer ou transpinoy.

 

O organismo internacional ressalta ainda que a identidade de gênero difere da orientação sexual e que, portanto, pessoas trans podem ter qualquer orientação sexual, incluindo heterossexual, homossexual, bissexual e assexual.

 

Fonte de dados: Agência Brasil