Período de matrículas nas escolas e centros de educação infantil

A Secretaria de Educação e Esportes está com período de matrículas abertas para novos alunos que queiram ingressar nas escolas municipais e centros de educação infantil. Também está aberto para rematrículas.

Os professores efetivos da rede municipal retornaram nesta segunda-feira (8) e já iniciaram a preparação das escolas, adaptadas ao novo contexto da pandemia. Além de planejar a retomada das aulas presenciais e/ou não presenciais, previstas para iniciar no dia 18 de fevereiro, também estão acontecendo as capacitações de formação continuada.

Os novos diretores e supervisores das 21 escolas e centros de educação infantil do município tomaram posse na última sexta-feira (5).

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, acontecerá ainda de forma virtual, a capacitação dos pais e alunos referente ao Plano de Contingência Municipal, onde serão apresentadas todas as normas e recomendações para retomada das aulas durante a pandemia da Covid-19.

No dia 22, já de forma presencial, os alunos retornam às escolas e centros de educação infantil. Os pais e/ou responsáveis poderão optar pela forma de ensino das crianças, pois também será oferecida a opção 100% não presencial. Um termo de compromisso será enviado aos pais para escolha da forma de ensino neste ano letivo.

Como e onde fazer a matrícula:

As matrículas e rematrículas em alguns centros de educação infantil poderão ser feitas na própria escola. nesses CEIS, abaixo, deve ser feita na sede da Secretaria de Educação:

CEI Prof Laureni Vieira de Souza – Vila Vitória

CEI Irmã Vera – Ponta das Pedras

CEI Bairro Progresso – Esperança

CEI Padre Augustinho – Progresso

CEI Pequeno Cisne – Portinho

CEI Pequeno Príncipe – Cabeçuda

Documentos para a matrícula:

Centro de Educação Infantil – CEI: (0 a 3 anos)

a) Declaração de vacina emitida pelo ESF, assegurando estar em dia com as

mesmas;

b) Comprovante de residência atualizado;

c) Declaração de beneficiário do Programa Bolsa Família, ser for o caso, com o

Número de Identificação Social-NIS.

d) Comprovante de trabalho atualizado dos pais e/ou responsáveis

Pré-escola: (4, 5 e 6 anos completados após 31 de março)

a) Certidão de nascimento da criança e Carteira de Identidade;

b) Declaração de vacina emitida pelo ESF, assegurando estar em dia com as mesmas;

c) Declaração de beneficiário do Programa Bolsa Família, ser for o caso, com Número

de Identificação Social-NIS;

d) 1 foto 3 x 4 (recente);

e) Comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis (fatura de água,

energia elétrica, contrato de aluguel e/ou declaração do agente de saúde);

f) CPF dos pais ou responsáveis;

g) Apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com

responsáveis, emitida pela Justiça Comum.

h) Para os que necessitarem de matrícula em período integral, os pais e/ou responsáveis

deverão comprovar a necessidade através de comprovante de trabalho atualizado.

Ensino fundamental: (anos iniciais, até o 5º ano, a partir de 6 anos completados até 31 de março)

Deverão ser apresentados no ato da matrícula, na Unidade Escolar, em original e fotocópia, os seguintes documentos:

a) Certidão de Nascimento e/ou Registro de Identidade (RG);

b) Atestado de transferência no caso de estudantes com vínculo de matrícula em

outra instituição de ensino;

c) Boletim e Histórico escolar;

d) Foto ¾ do estudante.

e) Declaração de vacina emitida pelo ESF, assegurando estar em dia com as

mesmas;

f) Comprovante de residência dos pais e/ou responsáveis pelo estudante;

g) Declaração de beneficiário do Programa Bolsa Família e o Número de

Identificação Social – NIS. (Ser for o caso)

h) Para o estudante com deficiência, apresentar laudo médico atualizado (a partir

de janeiro de 2019).