Secretaria de Saúde e Assistência Social debatem melhorias de atendimento psicológico

Novos protocolos de atendimento serão formalizados pelas pastas.

Com o intuito de desburocratizar e agilizar as demandas de assistência psicológica em Laguna, a Secretaria de Saúde, a Assistência Social e a gestão municipal, se reuniram nesta quarta-feira, 10, para criar e debater novos protocolos de atendimento psicológico à população.

As estratégias, ainda em definição, serão realizadas em parceria com os secretários de saúde e assistência social, os coordenadores das pastas e técnicos da área, com apoio do Governo Municipal, que na reunião esteve representado pelo vice-prefeito, Rogério Medeiros. O objetivo da criação de novos procedimentos, é de melhorar, agilizar e ampliar a rede de atendimento psicológico do município, em especial, para as famílias em vulnerabilidade social.

De acordo com representantes das pastas, a construção deste trabalho em conjunto é de unir conhecimento e debater sobre a importância de investimentos a assistência à saúde psicológica.