Vacinação para idosos de 75 anos até 90 anos no sábado dia 13

Pessoas de 75 anos até 90 anos, no sábado, devem ir até o Centro de Cultural Santo Antônio para ser imunizado com a primeira dose da vacina coronavac, das 8h às 15h.

O ponto de drive thru (dentro do carro) estará atendendo exclusivamente, para dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos com idades acima de 75 anos até 90 anos.

De acordo com o setor de imunização da Secretaria de Saúde, o município disponibilizará 380 doses, provenientes do Ministério da Saúde.

Laguna até 10 de março imunizou 1.484 mil pessoas.

Segundo a coordenadora Mari Rodriguês “posteriormente marcaremos uma data para vacinar nos bairros mais distantes: Passagem da Barra, Caputera, Ribeirão e Farol”.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações.

Governo do Estado

Santa Catarina recebeu nesta quarta, dia 10, uma nova remessa com mais 86.400 doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Como já ocorreu nas outras remessas da vacina Coronavac, desta vez o estado também fará a distribuição de apenas metade das doses recebidas, um total de 43.200, para a aplicação da Dose 1 (D1), conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).

A outra metade ficará armazenada na Central Estadual de Rede de Frio para garantir a aplicação da Dose 2 (D2), em um intervalo de 2 a 4 semanas após a aplicação da primeira dose.

Importante lembrar que todas as medidas de prevenção ao coronavírus como o uso de máscara, álcool em gel, além do distanciamento social devem ser mantidas durante a vacinação.