Em novas visitas equipe voluntária da Rede Laço promove o projeto em solo lagunense
“Quem se dedica a enxugar as lágrimas dos outros, não tem tempo para chorar”, a frase foi escrita por Joanna de Ângelis, e expressa o sentimento de milhares de pessoas que atuam no voluntariado em seus diversos seguimentos.
A valorização do trabalho voluntário é uma das frentes do projeto do Governo do Estado chamado Rede Laço. A Rede está sendo inserida na cidade de Laguna, com visitas nas entidades locais.
Nesta quarta-feira (10) foi a vez da comissão integradora da Rede Laço em Laguna, apresentar o projeto para a Fraternidade o Caminho e para a Comunidade Terapêutica Ágape. A Rede Laço é uma rede solidária virtual, que tem como foco conectar voluntários com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos em ações voluntárias que são destinadas a fazer o bem, transformando vidas e criando laços de cooperação.
A Primeira Dama do Município de Laguna, Rhitan Ahmad e a assessora de gabinete Laís Coelho que integram a comissão da Rede em Laguna, acompanhadas do prefeito de Laguna, Samir Ahmad, discutiram as ações da iniciativa na cidade junto das entidades e seus voluntários.
Você conhece a Rede Laço? Saiba mais:
Missão
Nossa missão é promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias em todo o Estado de Santa Catarina.Além disso, pretendemos disseminar a cultura do voluntariado e incentivar a participação dos cidadãos nas iniciativas que necessitem de ações voluntárias.
Quem pode ser voluntário?
Toda pessoa que acredita que o amor ao próximo e que boas ações podem mudar o mundo pode ser voluntária!Ser voluntário é doar um pouco de si, aprender com o outro, compartilhar habilidades e conhecimentos de forma responsável, visando construir uma sociedade melhor.
Se você deseja fazer a diferença na vida das pessoas, criando laços de solidariedade e amor ao próximo, cadastre-se e faça parte da Rede Laço de Voluntariado de Santa Catarina.
ATENÇÃO: para as ações de enfrentamento ao coronavírus que sejam PRESENCIAIS, poderão participar apenas pessoas com boas condições de saúde e que não façam parte do grupo de risco.
Fonte: https://www.redelaco.sc.gov.br/