Educação busca capacitação de professores da rede municipal para inclusão escolar

O Conselho Municipal de Educação (Comed) se reuniu nesta quarta-feira (7) com a Secretária de Educação, Juliana Fagundes, para debater questões relacionadas a contratação de professor auxiliar aos alunos com deficiência que estão em aula remota, em resposta a uma informação repassada ao próprio COMED.

“Fizemos a contratação de professores auxiliares, mas para as turmas em que só havia um ou dois alunos com necessidades especiais, buscaremos capacitar os profissionais que já atuam na rede para atender essas necessidades especiais desses casos excepcionais”, explicou a Secretária de Educação, Juliana Fagundes.

O objetivo da atual gestão é oferecer formação e capacitação que incentive profissionais da rede municipal a compreender de uma maneira ampla o processo de inclusão dos alunos com deficiência, não somente para professores auxiliares. Nessa proposta, a centralidade do tema a ser abordado trata das barreiras atitudinais ainda existentes na sociedade e que impede o que se entender por inclusão social, como também oficinas de adaptação de material.