Aula inaugural do Projeto Navegar em Laguna foi realizada nesta quinta-feira, 8

Foi sobre as águas da Lagoa Santo Antônio dos Anjos, onde os botos também marcaram presença com a sua aparição nesta manhã de quinta-feira, 8, é que foi promovida a Aula Inaugural do Projeto Navegar. Nem mesmo a passagem de uma chuva rápida no local da reabertura, impediu que crianças e jovens de 7 à 17 anos, encarassem as aventuras nos caiaques.

Por ser um esporte individual e ao ar livre, as aulas foram retomadas e contam com todos os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento ao novo coronavírus. Ao todo são quatro turmas que realizam as atividades em períodos e dias alternados.

No ato estiverem presentes o Prefeito de Laguna, Samir Ahmad, o Vice-prefeito Rogério Medeiros, a Secretária de Educação e Esportes Juliana Fagundes de Carvalho Luz, a Secretária Adjunta de Educação e Esportes Lumary Francisco Nunes, o Presidente da Câmara de Vereadores e vereador Rhoomening Rodrigues (PSDB), e o vereador Jaleel Laurindo Farias (PSDB).

A aquisição dos caiaques contou com as emendas impositivas da Câmara de Vereadores de Laguna, através dos vereadores Kleber Roberto Lopes Rosa, Kek, (PSL), Nadia Tasso Lima (DEM) e pelo ex-vereador Peterson Crippa, Preto.

Navegar é um projeto da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Laguna, realizado pelo Departamento Municipal de Esportes.