Nova integrante do Comed pretende incluir a história e cultura afro-brasileira no currículo da rede municipal de ensino

A Secretária de Educação, Juliana Fagundes, recebeu esta semana a nova conselheira do Conselho Municipal de Educação (Comed), do segmento dos Representantes Estudantis do Sistema Municipal de Laguna.

Professora pesquisadora do NEAB – Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Dilsimar da Silva Tereza, vai atuar junto ao COMED trazendo a tona questões relacionadas ao preconceito, raça, classe e gênero.

De acordo com Fagundes, a educação étnico-racial está prevista na Lei 10.639/2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. “Queremos incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”, destaca a nova conselheira.