Indicado para ouvidor da Guarda é sabatinado pela equipe do Governo Municipal

O advogado Anderson Felipe Fernandes, na tarde desta sexta-feira, dia 16, foi sabatinado pela equipe do Governo Municipal. Ele é indicado para ser o ouvidor da Guarda Municipal, o elo entre o órgão e o cidadão. Uma ata da reunião foi elaborada e será encaminhado para o Ministério Público.

 

Com o pronunciamento do MP, o município poderá nomeá-lo.

 

 

A ouvidoria será responsável pelas denúncias, reclamações, sugestões, representações sobre atos considerados arbitrários e propor medidas que visem a resguardar a cidadania e a melhorar a segurança urbana.

 

Também propor a adoção de providências para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à população pelos órgãos da Guarda Municipal.

 

Participaram do encontro, o vice-prefeito Rogério Medeiros, o secretário da Fazenda, Administração e Serviços Públicos; Salésio Fernandes Honorato; comandante da Guarda Municipal, Douglas Marcelino; corregedora da Guarda Municipal, Karolliny Reinol; secretário de Assistência Social, Enilvado Torres; secretária da Pesca e Agricultura, Patrícia Paulino; procurador do município, Roger Luiz Alves e Rodrigo Moro, procurador-geral do município.

 

Fernandes foi questionado pelos participantes e contou sua experiência na área de trânsito e na justiça, como advogado e servidor na delegacia regional.

 

Atualmente, a Guarda conta com efetivo formado por 11 agentes, o órgão de segurança municipal tem como objetivo priorizar o patrulhamento efetivo e o atendimento de ocorrências emergenciais, a proteção patrimonial, além da fiscalização de trânsito e estacionamento rotativo na cidade.

 

Tem sua sede no terceiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas.

 

O vice-prefeito Rogério Medeiros frisou a importância de melhorar a estrutura da Guarda Municipal, com 13 anos de atuação no município.

 

“Não temos medo de desafios”, disse lembrando dos 100 dias da atual gestão.