Secretaria de Turismo promove formação de colegiado para construção do Plano Municipal de Turismo

Agentes do setor turístico público e privado do município, realizaram na última sexta-feira (16), o primeiro encontro online de formação para o colegiado de turismo em Laguna. O objetivo é construir coletivamente o Plano Municipal de Turismo.

Durante a reunião, promovida pela secretaria de Turismo, foram abordados diversos pontos sobre o desenvolvimento turístico e quais as ações que o grupo de trabalho almeja realizar, como::

-Demandas do mercado;

-As ofertas turísticas e a infraestrutura em Laguna;

-Desenvolvimento do turismo sustentável;

-Fomentos de parceria público e privada;

-Palestras e workshops de qualificação dos serviços oferecidos;

-Desafios do setor.

Para o secretário da pasta, Mello Jr. as reuniões devem persistir até a construção final do Plano Municipal de Turismo, prevista para conclusão em julho. “O workshop que estamos realizando é Importante para apresentar ao colegiado do Plano Municipal de Turismo,  o passo a passo e as ações a serem feitas visando um planejamento para os próximos 10 anos. Importante ressaltar que o colegiado envolve o poder público, a iniciativa privada e, principalmente, a comunidade.