Rede Laço Laguna realiza novas visitas em entidades

Um espaço dedicado para atender dependentes químicos que passam por tratamento, este é o objetivo principal da Comunidade Terapêutica Mão Amiga, localizada no bairro Barbacena na cidade de Laguna.

 

 

No local são oferecidas atividades recreativas, espiritual, autocuidado e sociabilidade, capacitação, aprendizagem e práticas inclusivas para cerca de trinta pessoas (homens), que participam do Programa Terapêutico. Este foi um dos destinos na última sexta-feira, 23, da comissão da Rede Laço Laguna, formada pela primeira dama Rhitan Ahmad, a esposa do vice-prefeito, Rogério Medeiros, Maria Shirlene Figueiredo Medeiros, e a assessora de gabinete, Laís Coelho. O grupo conheceu de perto as instalações do espaço fundado em abril de 2010. Nesta visita, o Prefeito de Laguna, Samir Ahmad, também acompanhou os trabalhos da Rede, que realiza o fomento da prática voluntária em todo o estado de Santa Catarina.

 

 

A associação possui os certificados de Utilidade Pública Municipal, Ministério da Cidadania-SENAPRED, Conselho Estadual de Entorpecentes, Cadastro Nacional em Estabelecimentos de Saúde CNES e ainda, no Conselho Municipal da Assistência Social. Ainda, conta com o apoio do A.A (Alcólicos Anônimos), SESC (Serviço Social do Comércio), SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural), EJA (Educação para Jovens e Adultos) e é claro, de voluntários.

 

 

Quer conhecer mais sobre a Comunidade Terapêutica Mão Amiga?

 

Email: amatre.dq@gmail.com

 

Contatos: (48) 3647-2167 (48) 99674-1425

 

Você sabe o que é a Rede Laço?

 

Esta rede solidária virtual foi criada para conectar voluntários com entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, do Estado de Santa Catarina em ações voluntárias destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade.

 

Também são finalidades da Rede Laço de Voluntariado:

 

I – promover o voluntariado de forma articulada entre o Governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado;

 

II – incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

 

 Fonte: Rede Laço