Hinos do Brasil e de Laguna entram na rotina dos alunos da rede municipal

Desde o início do ano de 2021, as 21 Escolas e Centros de Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino de Laguna executam os Hinos do Brasil e de Laguna em rito de homenagem à pátria e à Cidade Juliana.

Segundo a Secretária de Educação e Esportes de Laguna, Juliana Fagundes, “o calendário letivo de 2021 já prevê que todas as instituições municipais tenham que executar os Hinos do Brasil e de Laguna semanalmente, desde o início das aulas, como também já devem junto a sua equipe elaborar os hinos de cada instituição para que se possa consolidar a identidade da unidade, perceber que o sentimento de pertencimento apoia o bom funcionamento da escola.”

“O momento dos Hinos é muito mais que um protocolo, é de fato uma homenagem ao país e a cidade, eles aprendem na própria escola sobre ser patriota e sem dúvida se tornarão cidadãos melhores”, destaca o Diretor da Escola de Educação Básica Vereador Jurandir Pereira dos Santos,  Rinaldo.

Essa estratégia de trabalho em educação prima pelo respeito e pela cidadania, expandindo o que muitas unidades já faziam no mês de setembro para todo o ano letivo.