Atividade de formação capacita profissionais das escolas municipais para identificar crianças e adolescentes em risco de abuso
No dia em que se combate o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil, a Secretaria de Educação promoveu uma atividade intersetorial de Formação de Mediadores como forma de capacitar profissionais das instituições municipais de ensino na percepção de sinais que indiquem o risco de abuso sofrido por crianças e adolescentes.
A Formação de Mediadores contou com orientações de profissionais que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Conselho Tutelar e técnicas de educação do município.
“Na próxima semana todas as escolas estarão com atividades dirigidas de estudos e discussões sobre o tema, fortalecendo as ações de prevenção e combate a violência sexual contra crianças e adolescentes como um compromisso de todos”, destacou a Secretária de Educação, Juliana Fagundes.
O dia 18 de maio já é considerado o dia do Faça Bonito no Brasil, que busca trazer à tona a discussão sobre a importância de se proteger crianças e adolescentes de abusos e crimes sexuais.
“Nossa proposta da atividade de hoje no município é que o tema seja retomado todos os dias, a todo momento que for necessário”, completou a secretária.