Entidades sociais de Laguna são contempladas com recursos do FIA
Centenas de crianças e adolescentes em Laguna estão sendo beneficiadas com os recursos recebidos pelo FIA, Fundo para Infância e Adolescência. O programa tem como finalidade arrecadar doações através das declarações do Imposto de Renda. O prefeito Samir Ahmad esteve com a equipe do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e Adolescentes para formalizar o destino dos recursos.
Os valores foram repassados às seguintes entidades conforme o Edital 002/2019:
APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais:
Em primeiro termo foi destinado R$ 36.270, com o intuito de oferecer 32 atendimentos à crianças e adolescentes com distúrbio ou dificuldades de aprendizagem da rede regular de ensino municipal, conforme maiores informações no plano de trabalho.
Segundo termo no valor de 27.599,00 com objetivo de oferecer um ambiente mais adequado, com atividades diferenciadas aos alunos e serviços de atendimento específico (SPE e SPE/TEA), contribuindo para o seu desenvolvimento psicomotor, através da aquisição de materiais pedagógicos, aparelhos eletrônicos, mobiliário e equipamentos educativos, conforme maiores informações contidas no plano de trabalho.
ACUSTRA:
Foram repassados R$ 149.997,85 com a finalidade de oferecer às crianças e adolescentes do município de Laguna acesso à diversas atividades que possibilitem seu desenvolvimento social, físico, psicológico e intelectual por meio de oficinas culturais, esportivas, artísticas, educacionais, acesso ao mercado de trabalho, alimentação alternativa e tecnologia contribuindo para a inclusão social, protagonismo infanto juvenil e para o fortalecimento da cidadania.
Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Iracy Virgínia Rodrigues:
Um termo 35.081,45 com intuito de promover a participação e cidadania, o protagonismo e a autonomia das crianças e adolescentes, bem como proporcionar o desenvolvimento cognitivo, cultural, social, psicomotor e emocional, a partir de interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária, por meio de experiência lúdicas, culturais, sensórias e esportivas, conforme maiores informações descritas no plano de trabalho.