Sepagri apresenta projetos do Rancho de Pesca e Casa do Peixe para captação de recursos

A Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (Sepagri) apresentou nesta terça-feira (29), em reunião com o Governo do Estado, Epagri e demais prefeituras da Amurel, dois projetos para auxílio aos pescadores do município que terão captação de recursos públicos do estado, através do Programa Inova Pesca.

Os projetos são o do Rancho Coletivo de Pesca da Praia do Cardoso e a Casa do Peixe, nas Docas do Centro Histórico de Laguna.

Saiba mais:

Projeto Rancho Coletivo de Pesca: Efetivação do Projeto iniciado em 2018 de instauração de um Rancho Coletivo de Pesca na Praia do Cardoso (Farol de Santa Marta) com área total de 1.703,40 m² (30 metros de frente/fundos e 60 metros nas laterais), que abrigará 23 embarcações de pesca, além de banheiro coletivo (masculino, feminino e PcD) e um local para conserto de embarcações. Valor: R$350.000,00. O aporte financeiro, possivelmente, será do Governo do Estado por meio do programa INOVA PESCA.

Projeto Casa do Peixe: localizar-se-á no Centro Histórico de Laguna, na conhecida Casa das docas (antiga ocupação da marinha), ao lado de onde os pescadores comercializam pescados em suas embarcações. Valor: R$ 500.000,00

Infraestrutura adequada com saída de esgoto e local para o descarte do resíduo oriundo da limpeza dos pescados, contando com 7 “boxes” com balcão inox e pias individuais e banheiros (masculino, feminino e PcD). O projeto beneficiará diretamente os pescadores artesanais dos 07 pontos de venda das docas, além de fomentar o turismo e a tradição de comprar o pescado diretamente do pescador O aporte financeiro, possivelmente, será do Governo do Estado por meio do programa INOVA PESCA.