Professores estimulam alunos com aulas em meio a natureza
Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Professora Kelly Regina, da Escola Agrícola Índio Guimarães, do Parobé, começou um projeto para estimular os alunos quanto ao conhecimento das matas ciliares do Rio Parobé, onde moram. A região sofreu bastante com o assoreamento causado pelas chuvas intensas que impactou a região no mês passado.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Juliana Fagundes, o seu planejamento já prevê o que diz a Base Nacional Comum Curricular e traz como habilidade do aluno “selecionar argumentos que justifiquem a importância da cobertura vegetal para a manutenção do ciclo da água, a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico”.
“Com a realização destas atividades os alunos puderam perceber a importância da mata ciliar na proteção dos cursos d’água e sua função na prevenção da erosão e assoreamento, e o principal, conseguiram relacionar o conteúdo com a realidade da comunidade e se tornar apoiadores da causa ambiental”, destacou a Professora Kelly Regina.