Assistência Social promove curso gratuito sobre culinária de frutos do mar para público referenciado

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II do bairro Portinho, em parceria com o Sindicato Rural de Imaruí e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina – SENAR/SC, promoveram nos dias 05 e 06 de julho, o curso gratuito de culinária de frutos do mar para mulheres referenciadas pelo equipamento social. O curso aconteceu no salão paroquial no bairro Caputera.

Durante dois dias inteiros, as novas cozinheiras receberam orientação e capacitação prática da instrutora e Chef Angela Maria Fernandes da Luz, que atua na formação de profissionais de culinária há onze anos. Foram produzidas receitas como mexilhões no requeijão, yakissoba, espaguete de frutos do mar, ostra gratinada, patê de marisco, espetinhos de camarão e marisco, panqueca de camarão, casquinha e bolinho de siri, entre outras receitas. Cada participante receberá certificado do SENAR.

Em comemoração ao encerramento das atividades, foi preparado um almoço com pratos que foram ensinados durante o curso que contou com a presença do vice-prefeito Rogério Medeiros e do secretário de Assistência Social Enivaldo Torres Ramos, que puderam prestigiar o quanto as participantes aprenderam.

Para ainda este mês, está previsto um curso de confeitaria no CRAS I do bairro Magalhães.  “Esta iniciativa é importante, pois dá opção de renda extra para as famílias”, explica a equipe do CRAS.

Todas as atividades foram realizadas com número reduzido de participantes e de acordo com as orientações de protocolo de prevenção ao novo coronavírus.