Guarda Municipal de Laguna adquire novo sistema para melhorar atendimento a ocorrências

A Guarda Municipal de Laguna adquiriu recentemente um novo sistema de tecnologia – o Sistema CCONet, desenvolvido pela CPN Informática, voltado para gestão completa da Guarda Civil Municipal (GCM). Disponibilizado na plataforma Web, com tecnologia de ponta e de inteligência artificial, o CCONet permite o registro, despacho e controle das ocorrências de forma ágil e simples.

“O novo sistema começou a funcionar esse mês, está em fase de teste, ainda estamos em treinamento e adaptações do sistema, conforme a realidade municipal. A grande vantagem dele é pelo fato de fazer o despacho de ocorrência pelo celular (smartphone) ou tablet. Quando a central é acionada, através deste sistema, já é feita via GPS, o acionamento da viatura mais próxima da ocorrência. Dando muita celeridade no atendimento da ocorrência”, explica o Comandante da Guarda Municipal de Laguna, Douglas Marcelino.

Com o auxílio de dispositivos mobile (smartphone ou tablet), o guarda na situação de atendimento à ocorrência tem ao alcance recursos como fotos dos envolvidos com reconhecimento facial, leitura de documentos através da tecnologia OCR, fechamentos das ocorrências com a geração de todos os documentos necessários para, se necessário, encaminhamento de suspeitos à delegacia mais próxima. Todas essas atividades com acompanhamento online pelo CCO.

“Após essa fase de testes, também iremos disponibilizar um aplicativo ao cidadão, que poderá ser baixado para acionamento da Guarda Municipal, com sistema de localização em tempo real”, complementa do comandante.

Além disso, o sistema também opera a parte administrativa da instituição, com organização de escalas, troca de serviços, relatórios de atendimentos, gráficos e mapeamento das viaturas, proporcionando melhoria na gestão.