Cultura lança concurso de vitrines para premiar temática alusiva ao Bicentenário de Anita Garibaldi. Confira regulamento completo

A Fundação Lagunense de Cultura lançou o Concurso de Vitrines 2021, com tema o “Bicentenário de Anita Garibaldi”, com objetivo de despertar no comércio de Laguna uma nova visão turístico/econômica, trabalhando um dos carros chefes mais bem visto por toda a região e até mesmo no exterior, além do embelezamento dos estabelecimentos durante as festividades do bicentenário,  incentivo aos empresários pelas decorações realizadas e estímulo às vendas.

As inscrições já estão abertas desde o dia 12 e seguem até o dia 30 de julho. Os três primeiros colocados terão premiação.

Para participar, é simples: Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp da FLC, pelo número: (48) 99114-7882 que você terá acesso ao regulamento.

Confira o regulamento completo:

REGULAMENTO DO CONCURSO DE VITRINE

1. CONCURSO

1.1 O Concurso de Vitrines 2021, com tema o “Bicentenário de Anita Garibaldi”,será realizado pela Prefeitura Municipal de Laguna através da Fundação Lagunense de Cultura, conforme as regras estabelecidas a seguir.

2. OBJETIVOS

2.1. Despertar no comércio de Laguna uma nova visão turístico/econômica, trabalhando um dos carros chefes mais bem visto por toda a região e até mesmo no exterior, principalmente este ano em que se comemora o Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi;

2.2. Contribuir para o embelezamento do comércio local para as festividades em comemorações ao Bicentenário de Nascimento de Anita Garibaldi;

2.3. Incentivar os empresários do comércio para uma bela decoração em sua loja física;

2.4. Fomentar as vendas durante os próximos meses, por meio do maior envolvimento do consumidor com o período de comemoração do Bicentenário;

2.5. Como ainda convivemos com o Covid-19, incentivar a criar um clima de alegria na cidade, com a caracterização de funcionários, vestidos de Anita e Garibaldi.

3. REGULAMENTO

3.1. Poderão participar do Concurso de Vitrines, empresas do comércio local instaladas no Município de Laguna, desde que devidamente inscritas no concurso;

3.2. A empresa inscrita é responsável pela instalação, bem como pelas despesas despendidas para a decoração do manequim e funcionários.

3.3. Para ser credenciado, o lojista deverá ter como componentes na decoração da vitrine e nos seus funcionários os seguintes itens obrigatórios: indumentárias de Anita e Garibaldi e/ou camiseta do Bicentenário e lenços vermelhos, no mais, fica a critério da criatividade de cada estabelecimento, desde que os acessórios remetam à figura de Anita Garibaldi.

3.4. A empresa poderá iniciar a decoração a qualquer tempo, mas deverá estar atenta para o prazo de inscrição e de início das avaliações de julgamento;

3.5. Demais informações e dúvidas poderão ser esclarecidas na sede da Fundação Lagunense de Cultura ou por meio do telefone: (48) 3646-2542 / (48) 99114-7882;

3.6. Todos os inscritos receberão certificados de participação em data a ser estipulada pelos organizadores;

4. INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições se realizarão no período de 12/07/2021 a 30/07/2021;

4.2. As empresas interessadas em participar do concurso, deverão enviar uma (01) foto (imagem) atual da vitrine, junto com os dados da respectiva empresa (nome fantasia, CNPJ, e-mail, endereço e telefone para contato) para o e-mail:

( executivo@laguna.cdl-sc.org.br ) e cópia para ( concursovitrine2021@gmail.com ).

4.3. Os dados deverão ser corretos, claros, precisos e completos;

4.4. Cabe às empresas participantes tomarem as providências necessárias para a inscrição no presente concurso dentro do prazo, além de providenciar todos os materiais necessários para a decoração, e cumprirem as demais regras deste regulamento.

5. JULGAMENTO

5.1. O julgamento será apurado por meio da soma numérica das “curtidas” nas fotos oficiais dos concorrentes publicadas no perfil oficial da Fundação Lagunense de Cultura nas redes sociais do FACEBOOK e INSTAGRAM, no período de 20/07/2021 a 28/08/2021 (período de votação);

5.2. As quatro vitrines mais bem votadas, vão para julgamento de uma comissão do Bicentenário para apurar os melhores mais bem caracterizados pelos acessórios que remetam à figura de Anita Garibaldi.

5.3. As fotos já decoradas deverão ser enviadas para o e-mail ( concursovitrine2021@gmail.com ) e são de exclusiva responsabilidade do participante quanto a nitidez, coloração, iluminação, contraste e demais requisitos técnicos, sendo proibido o uso de enfeites ou outros acessórios virtuais (manipulação de imagens), pois acarretará a não utilização da imagem enviada;

5.4. A divulgação dos vencedores acontecerá em 30 de agosto de 2021, no site da Prefeitura de Laguna, (https://www.laguna.sc.gov.br) e da Fundação Lagunense de Cultura nos seus respetivos perfis oficiais no Facebook e Instagram;

5.5. A entrega dos prêmios acontecerá em até 30 de Agosto de 2021;

5.6. Para efeito de resultado do julgamento será considerada as quatro fotos com maior quantidade de “curtidas” dentro das categorias.

5.7. Em caso de empate, a numeração das “curtidas” o critério de desempate será julgado pela comissão do Bicentenário de Anita Garibaldi.

6. PREMIAÇÃO

6.1. O Concurso de Vitrines pagará os seguintes prêmios conforme a classificação de cada modalidade:

1º Lugar Midia televisiva + Troféu

2º Lugar Midia rádio + Troféu