Aulas práticas de laboratório garantem a participação ativa dos alunos na rede municipal

Os projetos escolares potencializam as ações de ensino promovidas nas escolas. Um exemplo disso são as atividades desenvolvidas pela professora Scheila Preve, que leciona a Disciplina de Ciências, na EEB Elizabeth Ulysséa Arantes.

 

Com uso de recursos digitais subsidiados pela Emenda Parlamentar nº 737 e entregue nas unidades escolares, as aulas se tornaram ainda mais atrativas, e segundo a professora Scheila, “as aulas práticas no laboratório e o uso das novas tecnologias despertam maior interesse dos alunos,  prende a atenção e os motiva ainda mais, eles participam mais das atividades e consequentemente aprendem melhor os conteúdos.

 

A supervisora, Andreia Gluch, afirma que os objetivos pedagógicos podem ser os mais variados e estão relacionados aos “conteúdos” ou, melhor dizendo, às competências e habilidades que serão trabalhadas. “O uso das tecnologias,  como data show e a lousa digital permitem incrementar as aulas, oferecer conteúdos mais interativos que despertam o interesse genuíno do aluno  em participar do processo do seu próprio ensino aprendizagem”, destaca.

 

Para João Pedro, aluno do 9º ano, “as aulas da professora Scheila são boas por causa do conteúdo que me deixa interessado, a explicação da professora é ótima, ela deixa bem claro o conteúdo e sempre faz aulas diferentes e assim é mais fácil aprender”.