Assistência Social e SENAR promovem curso gratuito de confeitaria em comunidade terapêutica

Docinhos, salgados e tortas decoraram a mesa ao término do curso de confeitaria que iniciou na quarta-feira (21) e seguiu até essa quinta-feira (22), na comunidade terapêutica “Fraternidade O Caminho”, entidade que desenvolve trabalho social no território de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II (Portinho). Os pratos, que encheram os olhos e depois foram saboreados pelos participantes, foram produzidos pela professora Simone Burin de Oliveira e seus 9 alunos.

 

A capacitação gratuita ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina – SENAR/SC e Sindicato Rural de Imaruí, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação – SMASH teve como objetivo proporcionar a inclusão social, auxiliar na geração de renda, bem como utilizar os conhecimentos adquiridos em eventos na instituição.

 

Durante os dois dias, os acolhidos confeccionaram torta crocante, torta mesclada, coxinha, rissoles, salsichinha, pastel de forno, esfiha, empada, beijinho, cajuzinho e brigadeiro. “Utilizamos a culinária mais prática para facilitar no aprendizado. São ingredientes básicos que temos em casa, e que eles podem usar para preparar sua própria festa de aniversário, explica a professora.

 

O encerramento contou com a participação do vice-prefeito Rogério Medeiros, acompanhado pela esposa Shirlene Medeiros, da secretária-adjunta da SMASH Adriana do Carmo e da primeira-dama Rhitan Ahmad, na ocasião representando o prefeito, que parabenizaram a ação e desejaram sucesso aos aprendizes.

 

Devido a pandemia, o número de participantes foi reduzido, e os certificados estarão disponíveis dentro do prazo de 30 dias.