Abertura oficial da 39ª Semana Cultural de Laguna exalta o “recomeço”

Foi realizada hoje, dia 28, a abertura da 39ª Semana Cultural de Laguna, com a grande atração da noite – o Espetáculo “Recomeçar”, do Studio Voga, produzido com contrapartida da Lei Aldir Blanc. O evento realizado no Cine Teatro Mussi, no Centro Histórico, contou com a presença de autoridades locais, servidores públicos e moradores.

O Espetáculo “Recomeçar” contou com diversas apresentações de dança e trouxe a mensagem do “recomeço”, após um difícil período de isolamento e de dificuldades para quem vive e trabalha com arte e cultura.

“Nossa mensagem hoje é da importância da valorização da cultura, pois vivemos um ano incomum, com muitos desafios e tivemos que nos reinventar. A cultura é indispensável para nossa saúde emocional, temos que valorizar e honrar os artistas da nossa terra, e esse é um dos nossos objetivos com a realização da Semana Cultural, além de fortalecer nossa identidade cultural”, exaltou o Prefeito Samir Ahmad, durante a abertura do evento, após pedir um minuto de silêncio pelas 143 vítimas da Covid-19, em Laguna.

Além do espetáculo, que fechou a noite, antes foram realizadas algumas homenagens, entre elas, para importantes representantes da comunicação em Laguna, pelo Dia da Imprensa Catarinense, comemorado no dia 28 de julho. Além da homenagem ao radialista Vânio Santos, que faleceu recentemente, o jornalista Márcio Carneiro, do Jornal de Laguna, também foi prestigiado.

Em sua 39ᵃ edição, a Semana Cultural deste ano tem como homenagem principal as comemorações do bicentenário da guerreira Anita Garibaldi. “A semana cultural é um evento  de grande valor,  que teve que enfrentar grandes desafios após a pandemia. Além da importância para nosso desenvolvimento, temos que exaltar esse momento histórico do bicentenário de uma mulher forte, corajosa e que fez história no Brasil e no mundo”, destacou a Presidente da Fundação Lagunense de Cultural, Vanere Almeida Pires.

A programação da semana cultural segue até o dia 5 de agosto. No espaço também está acontecendo paralelamente a Exposição/Feira da Amizade e Feira Livre de Artesanato e a Exposição Fotográfica Ronaldo Amboni.

PROGRAMAÇÃO – QUINTA – 29/07 – ANIVERSÁRIO DE LAGUNA – 345 ANOS

10h – Homenagem a Domingos de Brito Peixoto Fundador da Cidade de Laguna em 1676. ‘Colocação de uma Corbelha de Flores no monumento em sua homenagem na Praça em frente ao Cine Mussi.

19h – Exposição/Feira da Amizade e Feira Livre – Artesanato

Exposição Fotográfica Ronaldo Amboni – Lei Aldir Blanc19h30 – Cerimonial Aniversário de Laguna21h00 – “Retreta” – Sociedade Musical Carlos Gomes – Contrapartida Lei Aldir BlancLocal: Cine Teatro Mussi

Confira a programação completa neste link: https://www.laguna.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/685501/codMapaItem/16507