Animais de rua ganham mantinhas para se protegerem do frio

Inverno, momento de aquecer o sentimento de solidariedade através de muita doação de roupas e cobertores para as pessoas que mais precisam e também aos animais em situação de rua.

A Rede Laço, por meio da Primeira Dama do Estado, Kesia Martins, fez a doação de 50 mantinhas para que a Prefeitura de Laguna, através da dedicação da Gerência de Bem-estar Animal, possa continuar a aquecer os nossos animais. A entrega foi feita nesta quinta-feira, dia 29.

A doação se fez por meio da parceria com a Secretaria do Estado de Administração Prisional e Socioeducativa – SAP que fez a confecção de mantinhas no presídio feminino. Toda confecção será destinada às instituições de acolhimento a animais abandonados cadastradas na plataforma da Rede Laço.

As equipes da Prefeitura vêm realizou nesta semana a distribuição de mais de 130 casinhas para o acolhimento de cães e gatos em diversos pontos da cidade.

Essa é uma campanha de todos, então se você puder também contribuir e abrigar animais, ou mesmo, confeccionar casinhas como essas e disponibilizar na rua da sua casa, estará contribuindo muito!

Vamos juntos cuidar dos nossos bichinhos.

Conheça mais sobre a Rede Laço:

Nossa missão é promover, valorizar e reconhecer ações voluntárias em todo o Estado de Santa Catarina. Além disso, pretendemos disseminar a cultura do voluntariado e incentivar a participação dos cidadãos nas iniciativas que necessitem de ações voluntárias.