Alunos com dificuldades recebem atendimentos educacionais especializados

A Secretaria de Educação e Esportes de Laguna, por meio do Departamento de Inclusão Escolar, oferece aos alunos da rede municipal atendimentos educacionais especializados (AEE) com intuito de desenvolver as habilidades dos educandos, contribuindo no processo de inclusão escolar. 

 

No momento a rede de ensino possui cinco “escola-polos” de AEEs, sendo eles: CEI Laureni Vieira de Souza (Vila Vitória), EEB Elizabeth Ulysséa Urantes (CAIC- Portinho), EEB Custódio Floriano de Córdova (Passagem da Barra), EEB Iracy Virgínia Rodrigues (Barranceira) e EEB Dr. Armando Callil Bullos (Estreito).

 

Os professores das salas multifuncionais buscam elaborar e organizar recursos pedagógicos, visando acessibilidade por meio da eliminação de algumas barreiras, em prol da inclusão escolar de maneira plena.

 

“A inclusão é um processo constante e direito de todos, assim sendo, os atendimentos no AEE não se condicionam ao laudo médico, permitindo acesso a todos conforme suas especificidades”, ressalta a psicopedagoga Roberta Alves dos Santos.

 

O Atendimento Educacional Especializado também tem em suas atribuições realizar a articulação entre os professores das turmas regulares, visando estratégias que promovam a inclusão de todos os alunos, garantindo adaptação curricular e formação continuada.